GOLPES DE FACA

Preso autor de feminicídio de ex-candidata em Tailândia

Companheiro de Mara França, de 41 anos, foi preso em flagrante após esfaqueá-la oito vezes na zona rural do município.

Mara França, foi morta a facadas na tarde de sexta-feira (16), na vicinal 16, na vila Discerlândia. Foto: arquivo
Mara França, foi morta a facadas na tarde de sexta-feira (16), na vicinal 16, na vila Discerlândia. Foto: arquivo

O autor do assassinato de Iris Mara França Aguiar, de 41 anos, foi preso em flagrante na zona rural de Tailândia, no sudeste do Pará. A vítima, conhecida como Mara França, foi morta a facadas na tarde de sexta-feira (16), na vicinal 16, na vila Discerlândia. O principal suspeito é o companheiro dela, Victor Barbosa Silva, de 24 anos.

De acordo com a Polícia Civil, a ex-candidata a vereadora foi atacada com oito golpes de faca e morreu no local. Mara era bastante conhecida na região, onde havia disputado eleições e mantinha bom relacionamento com a comunidade.

Prisão e Investigações

A prisão ocorreu pouco tempo após o crime. A equipe da delegacia de Tailândia foi acionada e encontrou o suspeito ainda no local, com as mãos e o canivete sujos de sangue. Ele foi detido e levado para a delegacia, onde foi autuado por feminicídio.

Testemunhas relataram que o casal discutiu instantes antes do crime. Segundo relatos, Victor não aceitava o fim do relacionamento e estaria com ciúmes porque a vítima estaria se relacionando com outra pessoa.

O delegado Douglas, responsável pelo caso, informou que a motivação real ainda está sendo apurada, mas o término do relacionamento pode ter sido o estopim.

Repercussão e Luto

Mara França deixa três filhos, familiares e amigos, que estão revoltados com a brutalidade do crime.

Victor Barbosa Silva, de 24 anos.