
Um homem suspeito de atuar como “vingador” de uma facção criminosa foi morto durante um confronto com policiais do 24º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Vicente, na madrugada deste sábado (1º), no bairro da Pratinha II, em Belém.
Confronto durante abordagem
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi informada por um transeunte sobre a presença de um suspeito comercializando drogas na rua Santo Antônio, por volta das 3h. Ao receber ordem de parada, o homem teria empreendido fuga e adentrado em uma residência.
Ainda de acordo com os policiais, o suspeito apontou uma arma de fogo contra dois militares. Cada policial efetuou dois disparos para repelir a agressão e neutralizar a ameaça iminente.
Identificação e socorro
O suspeito foi identificado como Yago da Silva. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Histórico do suspeito e investigação
Após a morte, moradores informaram à polícia que Yago da Silva estava encarregado de executar atentados contra policiais do bairro da Pratinha II, a mando de um faccionado conhecido apenas como Danilo ou “Merenda”, em represália a confrontos ocorridos no Rio de Janeiro.
Investigações preliminares indicam que um dos alvos seria um policial militar residente na rua Paulo Guilherme, e que Yago da Silva exigia que moradores registrassem filmagens da rotina de agentes de segurança pública da área.
O caso foi registrado na Seccional Urbana de Icoaraci como intervenção policial seguida de morte, sob a supervisão do delegado Glaudson Gil Lima Rodrigues. As informações são do repórter JR Avelar.