Suspeito ligado a facção criminosa morre em confronto com policiais na Pratinha II, em Belém
Suspeito ligado a facção criminosa morre em confronto com policiais na Pratinha II, em Belém

Um homem suspeito de atuar como “vingador” de uma facção criminosa foi morto durante um confronto com policiais do 24º Batalhão, sob o comando do tenente-coronel Vicente, na madrugada deste sábado (1º), no bairro da Pratinha II, em Belém.

Confronto durante abordagem

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi informada por um transeunte sobre a presença de um suspeito comercializando drogas na rua Santo Antônio, por volta das 3h. Ao receber ordem de parada, o homem teria empreendido fuga e adentrado em uma residência.

Ainda de acordo com os policiais, o suspeito apontou uma arma de fogo contra dois militares. Cada policial efetuou dois disparos para repelir a agressão e neutralizar a ameaça iminente.

Identificação e socorro

O suspeito foi identificado como Yago da Silva. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento de Icoaraci, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Histórico do suspeito e investigação

Após a morte, moradores informaram à polícia que Yago da Silva estava encarregado de executar atentados contra policiais do bairro da Pratinha II, a mando de um faccionado conhecido apenas como Danilo ou “Merenda”, em represália a confrontos ocorridos no Rio de Janeiro.

Investigações preliminares indicam que um dos alvos seria um policial militar residente na rua Paulo Guilherme, e que Yago da Silva exigia que moradores registrassem filmagens da rotina de agentes de segurança pública da área.

O caso foi registrado na Seccional Urbana de Icoaraci como intervenção policial seguida de morte, sob a supervisão do delegado Glaudson Gil Lima Rodrigues. As informações são do repórter JR Avelar.