Trayce Melo
Já virou tradição em Belém fazer piquenique em datas comemorativas. A manhã desta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, foi movimentada no Porto Futuro, em Belém. Logo cedo o local foi tomado por famílias que levaram as crianças para aproveitar o dia.
Uma das que aproveitaram a manhã no local foi a representante comercial, Jessica Calado, 31 anos, que foi com toda a família fazer um piquenique no local, aproveitando o tempo livre para ficar com os filhos e curtir o espaço ao ar livre.
Ela é mãe de João Lucas, de 5 anos, e Camilly Roberta, de 9 anos. “A gente acha muito importante fazer o dia deles especial, assim eles conseguem aproveitar, criar memórias afetivas e estar perto da família. Esse espaço tem tudo que eles gostam, o chafariz para eles tomarem banho, parquinho e brinquedos. Além disso, também trouxemos um lanche para eles, tem bolo, salgadinho, pão, suco, iogurte, e chocolate”, conta.
A autônoma Thaísa Gonçalves, 38 anos, levou o filho Rafael, de 1 ano e 8 meses, para aproveitar a manhã ensolarada. Ela diz que é a primeira vez que comemora com o filho a data ao ar livre. “Ele está amando muito, ainda mais que estão as crianças da igreja que frequentamos aqui. Já brincou bastante, correu, pulou e agora vai fazer um lanche”, diz.
O casal Leonan Ferreira, 26 anos, e Eduarda Malheiros, 21 anos, levou o pequeno Leonardo, de 2 anos, para passear pelo parque. Eduarda, que é auxiliar administrativa, assim como o marido, diz que a família iria realizar uma viagem, mas por conta de alguns imprevistos tiveram que adiar e foram ao parque.
“Mas a nossa manhã está só começando, ele gosta muito daqui e está se divertindo muito. Haja energia para conseguir acompanhar o ritmo dele, mas a gente faz tudo para ver eles felizes”, disse Eduarda Malheiros.
No Forte do Presépio, na Cidade Velha, também havia algumas famílias aproveitando a manhã para visitar os pontos turísticos da cidade. A técnica de agropecuária, Milena Ferreira, 35 anos, mora em Barcarena com o filho João Nicolas, de 8 anos. Ela diz que pegou o dia de folga para comemorar com o filho.
“A gente está sem roteiro, descemos no Porto e decidimos turistar por Belém. Ele ainda não conhece alguns pontos turísticos da cidade e pegamos o dia para ele conhecer. Com o corre corre do trabalho, não nos sobra tanto tempo para dedicar aos pequenos. É nesses dias de feriado que a gente encontra um tempo e aproveita para unir e fortalecer esses laços”, explica.