RECONHECIMENTO

CIIR garante reconhecimento internacional ao Estado do Pará

Prêmio reforça impacto social e modelo de gestão do CIIR no cenário latino-americano

CIIR garante reconhecimento internacional ao Estado do Pará CIIR garante reconhecimento internacional ao Estado do Pará CIIR garante reconhecimento internacional ao Estado do Pará CIIR garante reconhecimento internacional ao Estado do Pará
Prêmio reforça impacto social e modelo de gestão do CIIR no cenário latino-americano

FOTO: Ascom CCIIR
Prêmio reforça impacto social e modelo de gestão do CIIR no cenário latino-americano FOTO: Ascom CCIIR

O Governo do Pará, por meio do Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), conquista, mais uma vez, reconhecimento internacional e consolida sua posição como referência em reabilitação, impacto social e gestão sustentável no Brasil.

Amanhã, durante a XVIII edição do LAQI Impact Summit – Brazil, realizado no Sheraton WTC, em São Paulo, o CIIR será premiado como Empresa Brasileira do Ano, diante de um público formado por mais de 600 líderes e especialistas nacionais e internacionais.

O prêmio reconhece a qualidade da gestão empresarial, o comprometimento com o modelo de excelência Laem – Latin American Excellence Model (Modelo Latino-Americano de Excelência) e as boas práticas empresariais inspiradas na Agenda 2030 da ONU.

Esse reconhecimento extrapola fronteiras e reforça o compromisso da instituição com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com um modelo de cuidado centrado no paciente.

“Essa conquista internacional é um reflexo direto do compromisso do Governo do Pará com a saúde pública de qualidade, centrada no cuidado humano e na inclusão. O reconhecimento do CIIR reforça que estamos no caminho certo, ao investir em uma gestão eficiente, inovadora e sustentável, que transforma realidades e garante dignidade às pessoas com deficiência. É um orgulho para o Estado ver um serviço público alcançar esse nível de excelência, sendo referência não apenas no Brasil, mas em toda a América Latina”, ressaltou a secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz.

Este marco histórico simboliza a competência técnica e a gestão integrada do CIIR e seu impacto real na transformação de vidas, fortalecendo a rede de proteção social e de inclusão na região Norte do Brasil.

Excelência

A certificação internacional LAQI Q-ESG, validada em uma tecnologia de registro digital (blockchain) para garantir autenticidade global, posiciona o CIIR entre as organizações mais inovadoras e comprometidas com responsabilidade ambiental, impacto social e governança ética no cenário latino-americano.

Aprovação

O impacto positivo do trabalho desenvolvido no CIIR pode ser percebido diretamente pelos usuários e suas famílias. É o caso de Hilda Franco da Silva, 49 anos, dona de casa e mãe da pequena Vitória da Silva Farias, de 7 anos, diagnosticada com paralisia cerebral e atendida há um ano pelo serviço de reabilitação do CIIR: “Depois que minha filha começou o tratamento no CIIR, ela evoluiu muito. Antes, não conseguia segurar nada com as mãos ou se sentar sozinha. Com as terapias, passou a se sentar e interagir melhor, reconhecer as pessoas e entender tudo. O atendimento é excelente, desde os fisioterapeutas até a recepção. Me sinto muito grata por esse serviço. Essa premiação é mais que merecida!”, comentou.

Para a diretora executiva do Centro de Reabilitação, Rejane Xavier, o reconhecimento é a celebração de uma missão profundamente humana. “Esta nova conquista representa o esforço de toda uma equipe multiprofissional dedicada e apaixonada pela transformação de vidas através da inclusão. Seguiremos avançando, com inovação, qualidade e compromisso social”, concluiu.

PARA ENTENDER

l O CIIR é referência no Pará na assistência de média e alta complexidade às pessoas com Deficiência (PCDs) visual, física, auditiva e intelectual. Os usuários podem ter acesso aos serviços do Centro por meio de encaminhamento das unidades de saúde, acolhidos pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminha à Regulação Estadual. O pedido é analisado conforme o perfil do usuário pelo Sistema de Regulação Estadual (SRE).