Grande Belém

ASSALTO COM REFÉNS: criança de 3 anos é liberada por sequestrador

Clima ainda é tenso no local. Foto: Wesley Costa/Diário do Pará
Clima ainda é tenso no local. Foto: Wesley Costa/Diário do Pará

Uma mulher e um bebê estão sendo mantidos como reféns dentro de um carro na avenida Augusto Montenegro, em Belém, desde a noite de ontem. Um homem armado com uma faca ameaça mãe e filho em frente a uma escola particular há praticamente 15h. Um forte esquema policial está no local tentando conseguir a rendição do suspeito e liberação das vítimas.

A ação criminosa teve início quando uma família, composta por uma mulher e os três filhos, solicitaram um carro de aplicativo. No momento em que ela entrou no carro, o criminoso rapidamente também entrou e anunciou o assalto.

O motorista conseguiu sair do veículo e fugir, ficando apenas no carro o bandido, a mulher e as crianças, sendo um bebê de colo e outras duas de 7 e 8 anos. Após negociação, as duas crianças maiores foram liberadas. O trânsito no local foi interditado desde então, gerando transtornos a milhares de moradores que precisam usar uma das principais vias de Belém.

O suspeito foi identificado como Ian Carlos Barroso, de 27 anos. A avó dele esteve no local e informou que ele está passando por problemas pessoais desencadeados após a separação da esposa. “Ele não bebe, não usa droga. Há algum tempo ele foi embora pra São Paulo, a serviço, ganhar o dinheiro dele, foi junto com a companheira, mas aí ele se separou. Ela não quis mais voltar pra ele”, informou a mulher, identificada como Eliana.

Por volta de 10h, o sequestrador liberou uma criança de 3 anos que era mantida refém junto com a mãe.

O governador Helder Barbalho (MDB) informou que as forças de segurança acompanham a situação.

“Estamos acompanhando com total atenção o caso em que um rapaz, aparentemente em surto, faz reféns uma senhora e seu bebê, na Augusto Montenegro. Ele porta uma arma branca e os negociadores da polícia estão trabalhando de forma incansável. O Governo do Pará está com toda força de segurança especializada na operação. Estou em contato direto com o Secretário Ualame Machado e com o Comandante da PM Dilson Jr e aguardando, como todos os paraenses, um desfecho feliz para este caso difícil”.

EM ATUALIZAÇÃO…