Zoo do Goeldi abre de graça todos os dias da COP30

Belém e Pará - O Parque Zoobotânico do Museu Paraense Emílio Goeldi, um dos espaços mais emblemáticos de Belém, reabre ao público no próximo sábado (8) com entrada gratuita até o dia 21 de novembro, em celebração à COP30, que ocorre na capital paraense. O parque estará aberto diariamente, das 9h às 17h, com acesso permitido até as 16h.

Antes disso, a visitação ficará suspensa de quarta (5/11) a sexta-feira (7/11) para a realização dos últimos ajustes estruturais e logísticos, garantindo que o espaço esteja totalmente preparado para receber o público e as atividades da conferência.

Programação e Atrações da COP30

Durante o período do evento climático, o parque reunirá uma série de ações científicas, culturais e ambientais, transformando-se em um dos principais polos de debates e exposições sobre a Amazônia.

No Centro de Exposições Eduardo Galvão, serão realizados seminários, conferências e ciclos de diálogo sobre temas como mudanças climáticas, sustentabilidade e o papel da floresta amazônica no equilíbrio global.

Participação de Instituições Nacionais e Internacionais

Além disso, o espaço sediará mostras artísticas e científicas, com a participação de instituições nacionais e internacionais, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Embaixada da Suíça, o Instituto Tomie Ohtake, o Museu de Arte Urbana de Belém, o Instituto Cultural Vale, o Instituto Peabiru (em parceria com a Galeria Carmo Johnson Projects) e a Bloomberg.