Concursos & Empregos

Concurso Ministério da Saúde: Autorizada seleção para 300 vagas temporárias

Geração de empregos no Pará: saiba quantos postos de trabalho foram criados e o saldo de empregos formais ao longo do ano.
Geração de empregos no Pará: saiba quantos postos de trabalho foram criados e o saldo de empregos formais ao longo do ano.Foto: Divulgação

JC Concursos

Um novo concurso Ministério da Saúde  acaba de ser autorizado, nesta segunda-feira, 25 de setembro, pela ministra substituta da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Cristina Komi Mori, por meio de publicação no diário oficial da União. Trata-se de um processo seletivo simplificado para o preenchimento de 300 vagas em caráter temporário, com oportunidades para técnicos, gestores e analistas em diversas áreas de atuação.  De acordo com o documento, a publicação do edital de abertura de inscrições deve ocorrer dentro de um prazo de seis meses, ou seja, até 25 de março.

Embora o Ministério da Saúde não tenha antecipado exigências e remunerações, a expectativa é de que as vagas de técnico administrativo sejam destinadas a quem possui ensino médio e as demais, para nível superior, o que ainda deve ser confirmado.

A distribuição das vagas por cargos será a seguinte:

  • técnico adminsitrativo – 28 vagas
  • gestor – 16 vagas
  • analista de dados e controle de qualidade – 16 vagas
  • analista de requisitos processuais, normativos, econômicos e financeiros – 218 vagas
  • analista técnico em edificações – 8 vagas
  • analista técnico em equipamentos – 18 vagas

De acordo com o documento, as contratações serão para o desenvolvimento de atividades relativas a procedimentos de habilitação, prestação de contas, devolução de recursos, instrução e análise prévia, diligências e instauração de Tomada de Contas Especial – TCE, além de inscrições em sistema de débito e acionamento judicial, e nos processos de ressarcimento ao erário.

A duração dos contratos será de até quatro anos, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades.