Remo estreia técnico e busca vaga na semifinal do Parazão 2025
Remo estreia técnico e busca vaga na semifinal do Parazão 2025

UM NOVO TEMPO

Remo estreia técnico e busca vaga na semifinal do Parazão 2025

Jogo contra o Santa Rosa marca a estreia do técnico Daniel Paulista à frente do Remo. Time vem de eliminação na Copa do Brasil.

Remo estreia técnico e busca vaga na semifinal do Parazão 2025 Remo estreia técnico e busca vaga na semifinal do Parazão 2025 Remo estreia técnico e busca vaga na semifinal do Parazão 2025 Remo estreia técnico e busca vaga na semifinal do Parazão 2025
. Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

A última vez em que o Clube do Remo entrou em campo em 2025 foi no dia 11 deste mês, uma data que a torcida não tem boas lembranças. O time azulino perdeu em casa por 2 a 1 para o Criciúma e foi desclassificado da Copa do Brasil. Esse resultado, aliado também à desclassificação da Copa Verde, anteriormente, foi a gota d’água para o trabalho do técnico Rodrigo Santana.

Responsável direto pelo acesso à Série B no ano passado, o treinador não aguentou a pressão, teve o trabalho muito contestado e acabou sendo demitido. A diretoria agiu rápido e logo em seguida anunciou o nome de Daniel Paulista. Mas, não havia tempo, o time entraria em campo contra o Santa Rosa logo em seguida. No entanto, por causa de problemas na Justiça Desportiva, o Parazão foi suspenso. Desde o dia 3 deste mês, a rodada final da primeira fase, não houve mais nenhuma partida.

A fase de quartas-de-final voltou agora neste final de semana. E neste domingo, dia 30, o Leão Azul volta a campo finalmente, contra o mesmo Santa Rosa. As duas equipes se enfrentam às 17 horas, no Mangueirão, em jogo único. Em caso de empate, o classificado para a semifinal da competição estadual será conhecido em cobranças de pênalti.

Um novo Remo estará em campo hoje, uma nova formação, um novo sistema de jogo, mas a torcida continua ressabiada, tanto que a procura por ingressos não foi a mesma de outras ocasiões. A relação está estremecida, mas pode melhorar em caso de classificação e boa atuação.

“É um início de trabalho, claro que muita coisa ainda vai mudar, muita coisa ainda vai ser alterada, mas acredito que para um início de trabalho é o melhor do que teremos à disposição”, afirmou o técnico Daniel Paulista.

“É uma equipe que tem treinado muito bem durante esses dias, todos os jogadores estão sabendo da maneira como a gente trabalha, no sentido de que tem que estar todo mundo preparado e muito motivado”, completou o treinador.

O time remista que entrará em campo deve ter uma formação ainda desconhecida do torcedor. A maioria dos nomes são os mesmos, com alguns poucos novatos, mas o que se espera é uma mudança. Isso é o que vem sendo propalado pelo técnico Daniel Paulista, sem citar nomes. Mas ele deve deixar de lado o sistema com três zagueiros que o antigo comandante utilizava, em busca de uma formação mais tradicional, o 4-2-3-1, que vem sendo muito utilizado pela maioria dos times do futebol brasileiro. Algumas peças são certezas que estarão em campo, como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro William Klaus, o meia Jaderson e o atacante Ytalo, por exemplo. Nos demais, pode haver muitas novidades na equipe.

O novo comandante azulino aposta nos dias passados em Barcarena como suficientes para um bom início de caminhada, com os jogadores conseguindo assimilar bem o que buscou passar. “Foram dias muito positivos, acho que conseguimos trabalhar alguns aspectos, que para início de trabalho é muito importante”.

FICHA DO JOGO

Remo vs Santa Rosa

📍 Local: Mangueirão
⏰ Horário: 17h

ESCALAÇÕES

REMO

Técnico: Daniel Paulista
Goleiro: Marcelo Rangel
Defesa: Kadu, William Klaus, Iván Alvarino, Alan Rodriguez
Meio-campo: Dener, Caio Vinícius
Ataque: Janderson, Dodô, Jaderson
Centroavante: Ytalo

SANTA ROSA

Técnico: Thiago Eduardo
Goleiro: Fernando Caixeta
Defesa: Cristian, Diego Macedo, Davi
Meio-campo: Yuri, Otávio, João Vitor
Ataque: PH, Ameixa, Pecel
Centroavante: Adauto

ARBITRAGEM

Árbitro principal: Fernando Nascimento Filho
Assistentes: Jonathan Leone Lopes, José Maria Barbosa Junior
Quarto árbitro: Thiago Kawê Ferreira
VAR: Gustavo Ramos Melo

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.