“Remo empata no fim e mantém suspense na luta pelo acesso à Série A”
Remo empata no fim e mantém suspense na luta pelo acesso à Série A. Foto: Wagner Almeida

Seria a sétima vitória consecutiva em sete jogos desde que o treinador Guto Ferreira assumiu o comando do Clube do Remo. A torcida cantou, acreditou e torceu intensamente durante toda a partida, mas aos 51 minutos da etapa final, no sexto minuto dos sete de acréscimos, o Leão cedeu o empate à Chapecoense.

Agora, o Remo ocupa a terceira colocação na tabela da Série B, com 58 pontos, mesma pontuação do time de Chapecó, que aparece na segunda posição por ter uma vitória a mais. Faltando três jogos — dois em casa e um fora — para o encerramento do campeonato, o clube paraense precisa de duas vitórias para atingir a sonhada marca de 64 pontos e garantir o tão esperado acesso à Série A, após 31 anos fora da elite do futebol brasileiro. O Remo não disputa a Série A desde 1994, quando foi rebaixado.

Apesar da frustração com o empate nos minutos finais, a torcida manteve a esperança de acesso e reforçou o apoio ao time e ao treinador, que mantém um retrospecto altamente favorável: seis vitórias e um empate em sete partidas.

As próximas partidas do Clube do Remo serão:

  • 8 de novembro: contra o Novorizontino, fora de casa;
  • 14 de novembro: contra o Avaí, fora de casa;
  • 22 de novembro: contra o Goiás, no Mangueirão, pela última rodada da Série B.

Com mais duas vitórias, o Remo alcançará o “número mágico” de 64 pontos, garantindo praticamente com certeza matemática o acesso à Série A, segundo projeção dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).