A última apresentação do Paysandu serviu para consagrar alguns atletas do elenco. Em uma iniciativa de proporcionar um rodízio em meio a sequência dura do time no gramado como visitante, a proposta do treinador Hélio dos Anjos foi benéfica para determinados jogadores que estavam sem atuar há algum tempo, como foi o caso do atacante Leandro.
No seu retorno em partida oficial, o profissional celebrou poder estar na ativa e principalmente em um duelo que proporcionou ao Papão da Curuzu ratificar a sua vaga antecipada para a fase eliminatória do Parazão. Leandro destacou. “Feliz pela volta, por estar 100% recuperado. Ter voltado a jogar depois de muito tempo. Feliz por poder estar em campo e ajudar o Paysandu na vitória fora de casa”, disse.
Focado em chegar a sua melhor versão, o atacante terá pela frente outra bronca para galgar cada vez mais minutos como titular ou primeira opção de suporte: a concorrência no setor ofensivo. Até aqui o Paysandu apresenta boas alternativas, com a presença do artilheiro e melhor garçom na competição local na titularidade (Nicolas e Jean Dias), por exemplo.
Sobre isso, o atleta aponta. “Disputa faz parte no futebol, sabemos que um clube como o Paysandu sempre terá muitos atletas de qualidade. Todo mundo quer jogar. E cabe a nós nos dedicar e fazer com que o professor escale”, analisa, ao seguir. “Nos jogamos jogo após jogo pensando nos três pontos. O jogo de Cametá já passou. Temos que pensar no próximo jogo. Temos a semana para descansar, trabalhar e ir lá para desempenhar os três pontos”, completa.
Com a vida feita nesta fase classificatória de Parazão, ainda assim, nada ameniza o ímpeto da equipe em seguir fazendo bonito no gramado. Nesse sentido, com mais dois jogos complicados pela frente, o ponta manteve a linha de raciocínio que tem sido determinante no grupo. “Nosso planejamento tem que ser sempre no próximo jogo. Jogo após jogo que temos feito, temos almejado aquilo que são os três pontos e a vitória. O próximo objetivo é ir contra o Canaã para conseguirmos os três pontos. Temos alguns jogos fora de casa, seguidos, mas terão muitos jogos nesse ano e por isso precisamos de um elenco completo”, aponta.