EM CLIMA DE DESPEDIDA

Real faz no fim no 1º jogo após anúncio de Ancelotti na CBF

O italiano ainda fará mais duas partidas no Espanhol antes de assumir o comando da seleção brasileira.

Real faz no fim no 1º jogo após anúncio de Ancelotti na CBF Real faz no fim no 1º jogo após anúncio de Ancelotti na CBF Real faz no fim no 1º jogo após anúncio de Ancelotti na CBF Real faz no fim no 1º jogo após anúncio de Ancelotti na CBF
Foto: Real Madrid/Divulgação
Foto: Real Madrid/Divulgação

Foi no sufoco, mas o Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, impedindo o Barcelona de ser campeão espanhol sem entrar em campo.

O Real ainda precisa de um milagre. Para “roubar” o título do líder Barcelona, quatro pontos à frente, o Real precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer para o time da Catalunha somar no máximo um ponto em três partidas. O Barça joga nesta quinta-feira e será campeão se vencer com o Espanyol fora de casa.

Com o resultado, o Real foi a 78 pontos, na vice-liderança (o Barça tem 82). Já o Mallorca fica com 47 pontos no 9º lugar.

Esta foi a primeira partida de Carlo Ancelotti após a CBF anunciar que ele é o novo técnico da seleção brasileira. O italiano ainda fará mais duas partidas no Espanhol antes de assumir o Brasil. O Real enfrenta o Sevilla, fora de casa, no dia 18, e a Real Sociedad, no Bernabéu, em 25 de maio. Já o Mallorca recebe o Getafe em casa no dia 18 e fecha a temporada contra o Rayo Vallecano fora de casa.

A difícil missão do Real se refletiu nas arquibancadas e em campo. O estádio não teve a corriqueira capacidade máxima, e o técnico Carlo Ancelotti poupou alguns titulares. Vini Jr., com lesão no tornozelo, e Rodrygo, que sentiu um desconforto muscular em treino, nem foram relacionados para a partida, e Endrick pode fazer seu segundo jogo como titular no Espanhol.

O Mallorca aproveitou o clima de desânimo dos merengues e abriu o placar com Valjent. Mas o Real criou mais de vinte chances de gol, e, após sofrer nas mãos do goleiro Leo Ramón, que fez inúmeras defesas na partida, conseguiu a virada com gols de Mbappé e Jacobo Ramón, que marcou nos acréscimos do segundo tempo.

Como foi o jogo

O Real Madrid começou bem a partida, com Endrick invadindo a área e obrigando o goleiro do Mallorca fazer uma ótima defesa cara a cara com o atacante brasileiro. Mbappé também criou ao menos duas oportunidades, mas foi o time visitante quem abriu o placar, aos 10 minutos do 1º tempo, com Vajlent.

Os merengues passaram a empilhar oportunidades, mas continuaram parando nas mãos de Leo Román. O goleiro do Mallorca impediu que o Real abrisse o placar no 1º tempo fazendo ao menos cinco grandes defesas.

Na volta do intervalo, o Real Madrid seguiu pressionando e buscando o gol de empate. O Mallorca se fechou ainda mais, colecionando momentos em que nove de seus jogadores estavam dentro da grande área.

De tanto pressionar, o Real chegou ao gol de empate com Mbappé aos 21 minutos do 2º tempo. O Real continuou pressionando, mas Leo Román estava lá novamente impedindo o gol da vitória do Real.

O goleiro do Mallorca já estava sendo considerado o craque da partida, mas Jacobo Ramón salvou os donos da casa nos acréscimos, mantendo os merengues vivos e impedindo o título antecipado do Barcelona.

Ficha Técnica

REAL MADRID
Courtois; Valverde, Ramon, Asencio (Vallejo), Garcia; Modric, Ceballos, Arda Güler, Bellingham, Mbappé; Endrick (Gonzalo García). T.: Carlo Ancelotti.

MALLORCA
Leo Román; Jaume (Mojica), Raillo, Valjent, Copete, Lato (Maffeo); Darder (Domenech), Samú Costa, Sánchez (Mascarell); Muriqi, Larin (Dani Rodríguez). T.: Jagoba Arrasate.Local: Santiago Bernabéu, Madrid (Espanha)
Hora: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Javier Alberola Rojas (ESP)
Cartões amarelos: Sánchez e Samú Costa (MAL)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Vajlent (MAL), 10′ do 1º tempo (0-1); Mbappé (RMD), 21′ do 2º tempo (1-1); Jacobo (RMD), 50′ do 2º tempo