Bola

Projeto 'Futebol Formando Cidadão' lança escolinhas para atender jovens talentos no Pará

A iniciativa pretende atender ao todo 1.750 crianças e adolescentes no estado do Pará. Foto: Divulgação
A iniciativa pretende atender ao todo 1.750 crianças e adolescentes no estado do Pará. Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado, 4, será lançada a segunda etapa do projeto ‘‘Futebol Formando Cidadão’’, desta vez pela Associação de Lidas Desportivas de Carajás (ALCA), por intermédio de seu presidente, João Salvador, em parceria com a Associação de Ligas Desportivas do Pará (ALIDESP), por intermédio de seu presidente, Ricardo Oliveira, seguindo com a execução do Tapajós Futebol Clube (TFC), clube profissional da elite do futebol paraense que fará o acompanhamento profissional do projeto.

Após o lançamento de 15 escolinhas de futebol realizado pela ALIDESP em Santarém e região metropolitana, agora chegou a vez da ALCA lançar mais 10 escolinhas, na região sudeste, somando-se 25 ao todo, em uma iniciativa que atenderá ao todo 1.750 crianças e adolescentes no estado do Pará.

O lançamento acontecerá no dia 4 de março no Ginásio Ozorinho, no município de Marabá, às 16h, com a entrega dos kits para os presidentes e monitores dos municípios contemplados.

A iniciativa está sendo possível através de emenda parlamentar do deputado federal Airton Faleiro (PT), além da parceria do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel). O evento contará com a presença de autoridades locais, presidentes de ligas, crianças e responsáveis.

O projeto vai contemplar os seguintes municípios: Abaetetuba, Bannach, Bom Jesus do Tocantins, Brejo Grande do Araguaia, Dom Eliseu, Floresta do Araguaia, Itupiranga, Marabá, Mãe do Rio e Sapucaia.