
Com 58 pontos na 3ª colocação da Série B, o Clube do Remo continua com uma campanha superavitária e em busca do acesso para a primeira divisão do ano que vem. Ontem à noite, jogando no Baenão superlotado, o Leão Azul empatou em 1 a 1 com a Chapecoense-SC. O placar interrompeu a sequência de seis vitórias seguidas conquistadas sob o comando do técnico Guto Ferreira. O resultado em si não chega a ser surpreendente nem uma catástrofe. Afinal, a Chape, com a mesma pontuação, ocupa a 2ª posição e são dois times postulantes ao mesmo objetivo. No entanto, a forma como o placar final foi feito, sim, deixou um gosto amargo entre os torcedores.
O time paraense abriu o placar ainda no primeiro tempo com um golaço do volante Caio Vinícius, e o empate da equipe catarinense veio já nos acréscimos, no último minuto de tempo a mais dado pelo árbitro, em um chute quase despretensioso do zagueiro Eduardo Doma que desviou na zaga azulina, enganando o goleiro Marcelo Rangel. Dessa forma, com o apito final, parte do Fenômeno Azul mal sabia como reagir, ficando atônita diante da incredulidade pelo que havia acabado de acontecer. Sentimento que demorou poucos minutos até os gritos de incentivos voltarem, com jogadores e comissão técnica sendo aplaudidos, consciência de que não é nada perdido. Pelo contrário, as chances de acesso são basicamente as mesmas que haviam antes.
Remo terá mais um confronto direto pela frente
Após a Chapecoense, o Remo terá mais um confronto direto pela frente, o Novorizontino-SP, dessa vez na casa do adversário, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, no próximo sábado (8). Para esse duelo o time paraense não contará com Diego Hernández e Caio Vinícius, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Depois, mais um jogo fora, contra o Avaí-SC, até voltar para casa para encarar o Goiás-GO na rodada final. Assim, com três rodadas restantes, a briga pelo acesso e pelo título da Segundona se acirram. Se vencer um dos dois jogos como visitante ou empatar ambos, o Leão volta para Belém para definir seu futuro diante de sua torcida, numa partida que pode até ser no Mangueirão, dependendo do que acontecer.
Hoje, a obrigação é secar o Novorizontino!
A 35ª rodada da Série B será complementada hoje e uma partida interessa demais aos remistas. América-MG e Novorizontino-SP se enfrentam à noite, em Belo Horizonte (MG). Se a equipe paulista vencer, chega aos mesmos 58 pontos do Remo, mas as chances de roubar a 3ª posição são mínimas, pois teria que ganhar por nove gols de diferença.
A rodada foi interessante para o Leão, apesar do empate em casa. Líder com 61 pontos e com as duas mãos no acesso, o Coritiba-PR empatou em casa sem gols com o CRB-AL, o que impediu o Coxa de abrir vantagem na ponta. Além disso, Ferroviária-SP e Criciúma-SC também ficaram no 0 a 0, mantendo o Tigre em quinto lugar, com 55 pontos. Já o Athletico-PR venceu o Goiás-GO por 1 a 0, fora de casa, entrando no G4 com 55 pontos. O Furacão pode perder a 4ª posição se o Novorizontino-SP vencer logo mais.