CHANCE

Gabriel Mesquita seguirá como titular na meta do Paysandu

Gabriel Mesquita seguirá como titular na meta do Paysandu Gabriel Mesquita seguirá como titular na meta do Paysandu Gabriel Mesquita seguirá como titular na meta do Paysandu Gabriel Mesquita seguirá como titular na meta do Paysandu
Goleiro terá a oportunidade de se firmar no Papão - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Goleiro terá a oportunidade de se firmar no Papão - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Depois de ter estreado com a camisa do Paysandu no jogo da última segunda-feira, na Curuzu, contra o Criciúma, o goleiro Gabriel Mesquita, de 26 anos, deve ser mantido no time bicolor para a partida de amanhã. O jogo contra o Cuiabá é válido pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Matheus Nogueira, titular da posição, segue tratando de lesão em uma das panturrilhas. Dessa forma, com toda a certeza, não foi relacionado para a viagem ao Mato Grosso. Ontem, na Curuzu, Mesquita falou sobre a sua estreia, no fogo, na partida contra o Tigre catarinense. Segundo ele, isto não ocorreu pela primeira vez em sua carreira.

“(Isso) já havia acontecido uma vez quando eu estava no Guarani-SP. Não é algo rotineiro, por isso é preciso estar preparado para quando pintar a oportunidade se apresentar da melhor maneira possível”, salientou. O goleiro, que chegou à Curuzu vindo do mesmo Guarani, assegurou estar “pronto e preparado” para aproveitar a oportunidade de jogar. Além disso, ele pode, de repente, se firmar como titular da equipe. “A gente vem trabalhando o dia a dia com o professor Austrália (Silvano, preparador de goleiros) com a mesma demanda de trabalho. Então me sinto pronto para defender a meta do Paysandu”, disse.

Mesquita comenta troca de comando no clube

Gabriel Mesquita falou sobre a troca de treinador, com a saída de Luizinho Lopes e a chegada de Claudinei Oliveira. Embora o novo técnico não tenha sido citado por ele. “Estamos tendo mudança no comando (do time) e espero que a gente possa assimilar bem a ideia do novo professor que vai chegar. Assim, podemos conseguir um grande resultado em Cuiabá”, disse. O arqueiro revelou ter recebido uma dose de confiança já em sua entrada em campo na segunda-feira. “Quando entre a torcida aplaudiu, me deu todo o apoio. E isso fez com que eu me sentisse mais confiante, deixando o nervosismo de lado”, contou.