Nildo Lima
O Paysandu voltou a ter um jogador expulso em partida do time na Série B do Brasileiro. Desta vez o “premiado” com o cartão vermelho foi o meia Crystopher, excluído do jogo de sábado, contra o Amazonas, juntamente com o adversário Miranda. Foi a 5ª expulsão dos bicolores na competição nacional em apenas seis jogos.
A lista é formada por Bryan Borges, expulso diante do Botafogo-SP, Quintana, na partida contra o Avaí-SC, a dupla Edilson e Val Soares, este do banco de reservas, diante do Goiás, além, claro, de Crystopher, que cumprirá suspensão diante do Guarani-SP, pela 7ª rodada do campeonato.
A exclusão do meio-campista no jogo na Arena da Amazônia, deve reeditar a cobrança da comissão técnica e, principalmente, da diretoria para que os jogadores bicolores tentem evitar, nos próximos jogos, cartões vermelhos, sobretudo em questões que poderiam ser evitadas, como ocorreu em situação protagonizada por Val Soares. Após o jogo contra o Avaí, quando a lista de expulsos contava com dois atletas – Bryan Borges e Quintana, o técnico Hélio dos Anjos e os dirigentes do clube tiveram uma conversa com o elenco sobre o tema.
O teor da reunião não chegou a ser divulgado à imprensa tanto pelo treinador como pela diretoria. Mas, em entrevistas na Curuzu, os próprios jogadores acabaram informando que houve sim a cobrança do comando técnico e do administrativo do clube. Mas, o alerta até aqui não deu tanto resultado. Embora o time tenha saído de campo, na derrota frente ao Mirassol, sem ter levado sequer um amarelo, nas partidas seguintes da equipe, como já informado aqui, o problema voltou a ocorrer. A suspensão dos atletas tem prejudicado parte do trabalho de Dos Anjos, que tem sido obrigado a mexer em sua equipe por conta dos cartões vermelhos.