REFORÇO NA ÁREA

Atacante paraguaio pede mais tempo para estrear no Paysandu

Jorge Benítez chega ao Paysandu com uma carreira impressionante em clubes como Olympiacos e Cruz Azul. Confira mais!

Atacante paraguaio pede mais tempo para estrear no Paysandu Atacante paraguaio pede mais tempo para estrear no Paysandu Atacante paraguaio pede mais tempo para estrear no Paysandu Atacante paraguaio pede mais tempo para estrear no Paysandu

Na última sexta-feira (28), o Paysandu apresentou oficialmente o atacante paraguaio Jorge Benítez, de 32 anos, seu mais recente contratado para este início de ano. O jogador já está regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não deve estrear pelo Papão neste domingo (2), contra o Castanhal, pela oitava rodada do Campeonato Paraense.

Com vasta experiência no futebol sul-americano e passagens por clubes de diferentes países, Benítez chega ao Paysandu após atuar no Sportivo Luqueño, do Paraguai. O centroavante construiu sua carreira em equipes como Guaraní, Rubio Ñú, Cerro Porteño e Sol de América, em seu país natal, além de ter jogado pelo Olympiacos, da Grécia, e por times de peso no México, Argentina, Chile e Panamá, como Cruz Azul, Monterrey, Colón e La Serena. Agora, sua missão é vestir a camisa bicolor e reforçar o setor ofensivo da equipe comandada por Luizinho Lopes.

Apesar da rápida regularização, o jogador ainda não treinou com o elenco e entende que precisa de mais tempo para estar fisicamente preparado antes de estrear pelo Papão. “Ainda não treinei bem com a equipe, por isso acho que não jogarei. Mas para a outra semana posso estar preparado. Creio que o jogador demonstra no dia a dia. Para poder jogar, tenho que mostrar no dia a dia. Trabalho muito para ser o melhor”, afirmou o atacante em sua apresentação.

Benítez chega ao Paysandu para agregar experiência e presença de área ao time, que segue brigando na parte de cima da tabela do Parazão. Nos próximos dias, ele passará por uma fase de adaptação ao ritmo do grupo e à metodologia de trabalho da comissão técnica. A expectativa é de que o paraguaio esteja apto a estrear logo no começo da etapa eliminatória estadual, dependendo de sua evolução nos treinamentos.