Belém

Operação remove 11 carcaças da Pedro Miranda em Belém

A ação integra o cronograma da operação "Belém em Ordem", que visa o reordenamento do trânsito e a liberação de vias públicas na capital paraense.

Operação remove 11 carcaças da Pedro Miranda em Belém Operação remove 11 carcaças da Pedro Miranda em Belém Operação remove 11 carcaças da Pedro Miranda em Belém Operação remove 11 carcaças da Pedro Miranda em Belém
Divulgação
Divulgação

Belém e Pará - A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade de Belém (Segbel) realizou, na noite deste domingo,18, a remoção de 11 carcaças de veículos abandonados na avenida Pedro Miranda, entre a avenida Dr. Freitas e a travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira. A ação integra o cronograma da operação Belém em Ordem, que visa o reordenamento do trânsito e a liberação de vias públicas na capital paraense.

Equipes de agentes de trânsito e GMB que atuaram na operação, na noite deste domingo,18. – Crédito: Ascom/SEGBEL

A operação contou com a participação de agentes de trânsito da Segbel, Guarda Municipal de Belém (GMB) e, agora, também da Polícia Militar, oficializados para atuar em operações de fiscalização do trânsito desde a última sexta-feira,16. A força-tarefa atua não só na retirada de veículos abandonados, mas também na fiscalização de infrações e desocupação de espaços públicos.

Atendendo a denúncias da população, os agentes atuaram em um trecho que vinha sendo ocupado há meses por carros velhos, que comprometiam a mobilidade, retiravam vagas de estacionamento, dificultavam a circulação de pedestres e criavam focos de proliferação de pragas urbanas, como ratos.

Carcaças dos carros sendo deixadas no Pátio de Retenção da Segbel. – Crédito: Ascom/SEGBEL

Segurança e Mobilidade Urbana em Belém

O titular da Segbel, Luciano de Oliveira, destacou que as ações serão intensificadas, inclusive aos fins de semana, com foco em garantir um trânsito mais seguro e organizado para todos. “Nem mesmo num domingo chuvoso, como o de hoje, paramos com as nossas ações, pois queremos ter uma cidade que tenha um trânsito organizado e seguro para todos”, afirmou o secretário.

A operação Belém em Ordem segue em diferentes pontos da cidade com fiscalizações diárias e ações estratégicas de ordenamento urbano e viário. “Serão operações constantes, assim como nossas fiscalizações de rotina, para retirar carros velhos e abandonados, autuar condutores irregulares, pra fazer com que a mobilidade e segurança sejam fatores comuns na cidade”, concluiu Luciano de Oliveira.