O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (30) nas redes sociais da instituição.
O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (30) nas redes sociais da instituição.

Depois de 61 anos de atividades em Belém, o Centro Social dos Suboficiais e Sargentos do Primeiro Comando Aéreo Regional, popularmente conhecido como Cassazum, anunciou nesta quinta-feira, 30, oficialmente o encerramento das suas atividades.

De acordo com o aviso, publicado nas redes sociais pela presidente Heloísa Helena Figueira da Costa, presidente do Cassazum, o terreno foi retomado para a União/Força Aérea e que  houve uma “rescisão unilateral do contrato de concessão de uso” “e consequente interrupção das atividades no imóvel da União a partir de 30/10/2025”.

Tradicional ponto de encontro

O tradicional clube, fundado oficialmente em 23/10/1964, era destinado a recreação dos militares, nas horas de lazer. Localizado na avenida Duque de Caxias, bairro do Marco, era um tradicional ponto de encontro de boleiros em razão da sua moderna e disputada arena de futebol, palco de inúmeros torneios ao longo dos últimos anos. A sede social também era muito solicitada para festas e confraternizações.

O anúncio deixou sócios e frequentadores assustados, já que o aviso do enceramento das atividades foi colocado na porta de entrada do clube e nas redes sociais.